Mestre Dalmar Caribé ministra treinamento

MESTRE DALMAR CARIBÉ MINISTRA TREINAMENTO NA ASKABA

 

 

 

Os associados da ASKABA tiveram oportunidade de participar na sexta-feira, dia 25 de novembro de 2016, de um treinamento ministrado pelo professor Dalmar Caribé de Castro, Faixa Preta 4⁰ Dan graduado pela Nihon Karate Kyokai e várias vezes sagrado campeão baiano, norte nordeste e brasileiro.

O treinamento seguiu os princípios aplicados no Japão, fruto da sua experiência quando na década de 1970 fez um Curso de Especialização com o Mestre Nakayama, discípulo direto do fundador do karate Moderno, Funakoshi. Naquela ocasião, Dalmar foi recebido pelo Professor Eisuke Oishi e pelo Professor Masahiko Tanaka, campeão japonês e chefe da Academia Shokukan.

 

Durante a sua permanência no Japão, o Professor Dalmar participou de um torneio da Nihon Karate Kyokay entre 60 alunos selecionados pelo Mestre Nakayama, obtendo a segunda colocação. Participou ainda de um Campeonato Japonês com a presença de mais de dois mil atletas e 118 equipes, tendo o seu grupo atingido a terceira colocação graças a decisão da sua luta.

Os novos atletas da ASKABA demonstraram satisfação ao receber do professor Dalmar os ensinamentos transmitidos, sobretudo aqueles voltados para a disciplina e respeito à hierarquia, base da verdadeira arte marcial. Essa satisfação está retratada no depoimento do faixa preta Helion Ribeiro de Souza:

“Hoje fui presenteado com a ilustre presença de mais um Grande Mestre do clã CARIBÉ, Hoje foi a vez de contemplar a brilhante sabedoria do ícone Dalmar Caribé. 

Obrigado ASKABA, obrigado a todo corpo técnico administrativo da ASKABA, a todos os professores e atletas que puderam estar presentes, bem como, a todos quantos proporcionaram a vinda deste Mestre que muito nos enrriquceu com técnica e uma história de vida dedicada à nobre arte do Karatê-do.”