O Livro

CARIBÉ

A ESSÊNCIA DO KARATÊ NA BAHIA

 

Autor: Plauto Azevedo
Lançamento: 13 de março de 2010

SINOPSE
A obra está dividida em cinco partes: a primeira é dedicada à história do karatê na Bahia, a participação dos irmãos CARIBÉ, principalmente Denilson, na divulgação desta arte marcial não apenas na Bahia mas também no Brasil e no mundo; a segunda refere-se a algumas matérias veiculadas nos principais órgãos de imprensa do país sobre as conquistas dos irmãos Caribé; a terceira é um registro fotográfico composto de mais de 200 imagens em preto e branco; a quarta propõe-se a homenagear outros adeptos do karatê que também tiveram grande participação no desenvolvimento do karatê na Bahia e que continuam nessa difícil tarefa de educar e formar homens de caráter; a quinta e última parte traz um histórico sobre o surgimento do karatê  e a sua propagação pelo mundo.


O AUTOR
Plauto Azevedo é jornalista radicado na cidade de vitória da Conquista e ingressou no karatê aos doze anos de idade. No seu primeiro exame de graduação, teve a honra de ser examinado por Denilson Caribé, de quem guarda na memória o fato de ter a base da sua postura corrigida pelo Mestre. Após galgar a faixa vermelha, Plauto começou a receber as instruções do mestre Dalmar Caribé.
A permanência do contato com o sensei Dalmar Caribé por quase trinta anos só contribuiu para que a admiração de Plauto por esse Mestre crescesse cada vez mais. “Considero o sensei Dalmar como um segundo pai. A filosofia do BUDÔ transmitida de forma constante por ele, se enraizarou em minha alma” diz.
A admiração pela família Caribé e o amor pela arte das mãos vazias foram suficientes para despertar nesse jornalista o interesse em escrever tal importante obra.

 

Livro

Valor: R$ 50,00

Características

Acabamento:

  • Brochura
  • Capa dura
  • Miolo em papel couchê brilhante
  • Ilustrado com mais de 200 fotos raras

Edição: 2009
Número de Páginas: 220
Altura: 210 mm
Largura: 297 mm