Sucesso na XXII TAÇA Denilson Caribé de Castro
- Detalhes
- Publicado: Quarta, 25 Novembro 2015 19:23
XXII TAÇA DENILSON CARIBÉ DE CASTRO 2015: MAIS UM ANO DE SUCESSO
Realizada no dia 21 de novembro de 2015, a Taça Denilson Caribé de Castro, que se encontra na XXII edição, foi mais uma vez um sucesso de público e organização. Evento criado em 1994 com a finalidade de manter viva a memória do Grande Mestre e Patrono do Karatê Brasileiro, este certame faz parte do Calendário da Confederação Brasileira de Karatê - CBK e vem sendo desde a sua nona edição em 2002, sendo organizada pela ASKABA.
Participaram da Abertura Oficial, as seguintes personalidades: representando a Federação Bahiana de Karatê - FBK, o seu Vice-Presidente José Rebouças de Azevedo; o Presidente da Federação Sergipana de Karatê, Professor Cristóvão José Bittencourt da Silva; o Diretor da FBK, Professor Milton Mucarzel Leovigildo; os convidados de honra e homenageados, João Rosas de Souza e Antonio Alberto Alves da Fonseca; o Professor Vilobaldo Moraes Pedreira; o Professor Djalma Caribé de Castro; e o bi-campeão mundial Douglas Brose.
O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela Banda de Música da Polícia Militar e nesse momento foi registrado o agradecimento da organização ao Exmº Senhor Coronel Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar.
Os Homenageados
Anualmente, a diretoria da ASKABA indica personalidades que desenvolveram ao longo de sua vida, atividades voltadas para o engrandecimento do Karatê, com o objetivo de reconhecer o seu trabalho com o Troféu Denilson Caribé de Castro. Os homenageados de 2015 foram:
JOÃO ROSAS DE SOUZA: Ao mesmo tempo em que dedicava-se à arte do Karatê como associado da ASKABA, João Rosas atuava como um braço direito do mestre Denilson Caribé e do desportista Fauzi Abdala João na busca de novos rumos dessa arte em nosso estado. Foi assim como presidente da FBK que em 1981 contribuiu para a desfiliação do Karatê da antiga Confederação Brasileira de Desportos e do seu apêndice – Confederação de Pugilismo – entidade à qual o Karatê se reportava. criava-se a Confederação Brasileira de Karatê. Como presidente da FBK, teve contribuição firme e decisiva na conquista da sua sede no palácio dos esportes, bem como na implantação de várias práticas voltadas para o cumprimento de um calendário esportivo dinâmico e uma organização interna exemplar.
A entrega do Troféu Denilson Caribé de Castro a João Rosas de Souza foi realizada pelo Professor Djalma Caribé de Castro.
ANTONIO ALBERTO ALVES DA FONSECA: O número 10 na sua matrícula de associado da ASKABA é bastante para demonstrar que Alberto fez parte da equipe precursora do Karatê da Bahia. Juntamente com outros grandes nomes integrou as equipes baianas e conquistou inúmeros títulos nacionais tanto individualmente como por equipe. Em suas atividades esportivas, Antonio Alberto fundou o Clube de Karatê SENAVOX, Clube Fantoches da Euterpe, Clube do Trabalhador do SESC e Associação Desportiva da Bahia – ASDEB, trajetória em que conquistou muitos títulos baianos e nacionais, também como técnico. Na Federação Bahiana de Karatê atuou como membro da Comissão Técnica, membro do Quadro de Árbitros e Diretor Técnico.
O Troféu Denilson Caribé de Castro foi entregue ao professor Antonio Alberto Alves da Fonseca pelo Professor Milton Mucarzel Leovigildo, que convidou o Professor Vilobaldo Moraes Pedreira para compartilhar desse importante momento.
Agradecimentos
Após a entrega do Troféu Denilson Caribé de Castro o Presidente da ASKABA, entidade organizadora do Evento, fez os agradecimentos a todas as pessoas físicas e jurídicas que colaboraram para o sucesso da Taça. Destacou o apoio recebido do Dr. Bernardo Afonso Almeida Gradin, da Pejota Construções e Terraplanagem Ltda., da Associação Cultural e Esportiva Braskem, da Ortoped – Ortopedia, Traumatologia e Fisioterapia, da Presley Engenharia e Reforma Ltda, da Mv Projeto Estrutural e da Mc Eventos. O Presidente da ASKABA agradeceu também aos componentes da Comissão organizadora Liderada por Décio Caribé e a equipe médica composta dos Drs. Bernardo Leony e Cristiane Cunha Leony.
Em seguida, foi registrado que no dia 23 de outubro passado, a Federação Bahiana de Karatê completou 43 anos de fundada, na mesma data em que seu fundador, Denilson Caribé de Castro, o homenageado deste evento, completou 30 anos de falecido. Foi registrado também que no dia 23 de novembro, a ASKABA estaria completando 48 anos da sua fundação.
Finalizando os agradecimentos o Presidente da ASKABA dirigiu-se às autoridades, atletas, parentes e amigos presentes naquela Abertura.
A Abertura Oficial e Cumprimento Geral
A Abertura Oficial foi realizada pelo Vice-Presidente da FBK, Professor José Rebouças de Azevedo, que desejou sucesso a todos os competidores.
O atleta da ASKABA Fernando Augusto Leony procedeu o Juramento do Atleta e logo após o Cumprimento Geral foi feito pelo Coordenador de Arbitragem, Professor Walney Andrade Ávila que contou com um Quadro de Árbitros composto pelos seguintes professores: Adriano Santos de Souza, Clécio Marback de Souza Filho, Cristóvão José Bittencourt da Silva, Daniel Carvalho Nepomuceno, Domingos, Edilson Montes Dos Santos, Ediney de Lemos Damasceno, Filogonio Maia Filho, Gileide Bastos da Silva, João Luis Alves Junior, Joice Correia Gonsalves, José Luis, Leivi Seixas de Meneses, Luiz Carlos Viana, Mauro Machado Junior, Nilson de Albuquerque Viana, Pedro Rocha Passos, Rafaela Souza Mascarenhas da Rocha, Raimundo Santana Veiga e Walney Seixas Barreto. Os Oficiais de Mesa foram: Alex Da Silva de Jesus, Christian Silva Braga, Lívia Marina Medeiros de Azevedo, Mateus Rocha Ipirapininga e Paula de Jesus Pereira.
Após o desfile de encerramento foram iniciadas as competições nas modalidades de Katá e Kumitê individual masculino e feminino, nas classes Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadetes, Junior, Sub-21, Sênior e Master.
A participação da ASKABA
A Associação de Karatê da Bahia - ASKABA participou com uma equipe composta do Delagado Valberto Alcântara, Técnicos Décio Caribé de Castro Junior e Djalma Caribé de Castro Filho, além dos 16 atletas que conquistaram as seguintes medalhas:
OURO - kumitê
Fernando Augusto Leony
Jose Pedro Da Silva
Mariana Santander
Suelen Neves Conceição
PRATA - kumitê
Carlos Mauricio Santander
Daniel Conceição Dos Santos
Debora Ornelas Nascimento
BRONZE - katá
Milton Oliveira Albuquerque
Djalma Caribe De Castro Filho
Demais Participantes: Filipe Lopes de Quadros, Helion Ribeiro de Souza, Kezia Barbosa Conceição, Rafael Damascena Sobrinho, Rivailton Veloso, Tiago Lopes De Quadros e Tiago Mauricio Alcântara Barros.
O Presidente da ASKABA, Dorismar Caribé de Castro parabenizou a todos os participantes medalhistas e não medalhistas considerando que todos, ao representar o seu Clube, já são considerados vitoriosos.